segunda-feira, 4 de junho de 2007

WEB 2.0 (YouTube e Blogs)

A web 2.0 tem como premissas serviços gratuitos e conteúdo produzido pelos próprios usuários.
O conteúdo é colaborativo e possui além dos textos, áudio, vídeo e comentários postados pelos usuários. Os principais exemplos da web 2.0 são:
YouTube
Blogs

O YouTube: É o site mais popular desse tipo de serviço, foi fundado em 2005 nos Estados Unidos e seu nome deriva de uma gíria utilizada para designar a televisão. O serviço permite que os seus usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital, e todo esse conteúdo é disponibilizado através do formato Macromedia Flash. O YouTube hospeda uma grande variedade de filmes, vide-clipes e materias caseiros
O Blogs ou Weblog são sites pessoais onde os blogueiros escrevem com total liberdade sobre os mais variados assuntos, esse termo weblog foi concebido em 1997 por Jorn Barger, autor de um dos primeiros FAQ, definindo-o como uma página da web onde um diarista (da web) relata todas as outras páginas interessantes que encontra. A página cuja as atualizações são chamadas de posts ficam organizada de forma cronologica como um diário. Os blogs devido a facilidade que apresentam estão sendo muito atrativos e seus usuário só tem aumentado a cada dia, principalmente no meio jornalístico e artístico, pois os seus usuários se sentem a vontade para falarem sobre qualquer assunto e sobre o seu dia-a-dia.

Nenhum comentário: