segunda-feira, 11 de junho de 2007

Comunidades virtuais- Aborto

O aborto envolve muitos aspectos como políticos, éticos, morais e científicos, e no Brasil está sendo discutido diariamente. O debate do aborto já é travado por grupos bem organizados prós e contras a legalização, incentivados pela proposta de um plebiscito que o Senado aprovou e terá que ser examinada ainda pela câmara. No Brasil a permissão já existe para casos muito restritos: quando a riscos para a mulher ou quando a gravidez decorre do estupro.
Com a visita do Papa Bento XVI essa discussão mudou muito, depois do papa ter ameaçado excomungar brasileiros, e católicos. Em países de forte tradição católica, como é o caso do Brasil, as posições que caracterizam o debate sobre o aborto oscilam entre o direito à vida do feto e o direito à autonomia reprodutiva da mulher para ter um livre arbítrio.
Segundo pesquisas no site do orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=284361- Comunidade Aborto não! Os participantes da comunidade discutem: A legalização do aborto- O vaticano é contra. Na visão do Vaticano, o aborto é pecado mortal, pecado contra a vida humana. Usuários discutem também se a pílula do dia seguinte é abortiva. E dizem que: "Aborto é um crime hediondo, que clama aos céus. Nenhuma lei dos homens poderá ir contra a lei de Deus”.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1414711 Comunidade Amo a vida sou contra ao aborto! , os participantes reúnem votos para fazer abaixo assinado em defesa da vida. Discutem também de que hipótese o aborto não deve ser crime.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11549692 Comunidade Aborto = homicídio planejado, os participantes discutem mulheres que ficaram solteiras por dizerem não ao aborto para seus namorados. Os usuários discutem a opinião das pessoas em relação ao aborto e a questão do estupro, onde as mulheres tem carta branca para abortar,elas devem fazer isso ou não?
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29938876 Comunidade sou a favor do aborto onde os usuários discutem a polêmica do aborto sim ou não. Discutem também que fazer o aborto é não incluir mais um menino de rua que possa virá bandido ou que possam ir para adoção; mas os órgãos de adoção nos dias de hoje não tem uma boa estrutura.

O aborto deveria ser legal para mulheres que provassem não ter uma condição fisica, finaceira e psicológica para cuidar de seus filhos.
O governo deveria dar uma atenção especial para as mulheres que nem sequer fizeram um exame ginecologico. Para esse assunto " Aborto" na nossa opinião cabe apenas a mulher o poder de escolha.

Karine Alcantara e Wêylla Oliveira

Nenhum comentário: