quinta-feira, 14 de junho de 2007

Aborto

Aborto

1)BRASIL SEM ABORTO
www.brasil.semaborto.com.br/noticiavisual.asp?id=230 – 53k-

No site existem discussões não só do tema aborto, mas também diversos outros temas de interesse público. No mesmo os usuários podem participar de discussões através de cadastros no site ou em então no Fale Conosco.
No Brasilsemaborto existe uma campanha intitulada “Nacional pela vida”, onde existem comitês nos principais Estados do País, inclusive na Bahia chamado Comitê baiano Brasil sem aborto. A ultima discussão que consta sobre aborto, foi a promoção de debates sobre o tema nas redes de Tv instatal. O fórun também conta com um acervo enorme de artigos muito interessantes.

2)OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Observatorio.ultimosegundo.ig.br/net_arquivo.asp?edis=50&edi_f+ -59k-

O site promove discussões através de fóruns com jornalistas e profissionais. Através dos textos e pautas dos programas também exibidos na Tv Educativa, os usuários podem se cadastrar por meio de emails, e discutirem sobre diversos assuntos, e claro aborto.

3)MIGUEL VALE DE ALMEIDA

valedealmeida.blogspot.com/2006/10/sob- umasaraivada-de-sol-s-vezes-nem:htlm-55k-

No mesmo discutem-se aborto e outros temas, através da criação de seu próprio blog o usuário pode se tornar um membro dessa comunidade, e dissertar suas opiniões através de discussões, comentários e etc. Dentro do site possui um link uma comunidade chamada antrop. cultural muito interessante.

4)PSICOLOGIA REDEPSI

www.redepsi.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid+3563- 27k-

No site redepsi existe um portal de psicologia de caráter formativo e informativo relacionado à psicologia do mundo Contemporâneo. Neste os usuários podem obter e passar informações, conhecer pessoas, opinar e tudo mais no que for relativo ao universo da psicologia. Possuem fóruns de discussão com especialistas em Psicologia. No tema aborto, a discussão mais recente é sobre o uso de psicotrópicos pelas mulheres grávidas, para as ajudarem a não praticar o aborto, que é ocasionado muitas vezes por depressão, gravidez indesejada, má formação do feto. Lá os psicólogos ajudam as mães, dando-lhes total apoio, com isso é uma site mito interessante.

5)SÍNDROME DO ESTOCOLMO

www.sindromedoestocolmo.com/archives/2006/08/paginas-da-vida.html –152k-

O site possui uma comunidade no Orkut e ligações com o Youtube, onde discutem sobre diferentes temas. O aborto é discutido questionando-se a hipocrisia e o tabu mantido em cima do tema. Os mesmo convidam usuários a discutirem o tema, mas de maneira aberta, limpa, desrevestida de preconceito, e não de forma maniqueísta como é discutido na maioria das vezes.

6)COISAS DE MULHER

www.silthar.webblogger.terra.com.br/2005503_silthar_arquivohtlm –97k-

o site é uma comunidade virtual que discute tema com aborto, e na mesma se tem a capacidade de congregar pessoas das mais diversas, mas que convergem pra um objetivo comum.
7)ENTRETENIMENTO REAL

www.por.com.br/?page=noticias¬icia=184&caderno=3 - 19k

No site discutem-se o aborto e deixam primeiramente bem claro o que ele é. No mesmo você pode escrever seu texto, dissertar sua opinião sobre o tema. Existe um texto muito interessante e explicativo que discorre sobre o que é o Aborto, e seus tipo, esclarece dúvidas, algumas curiosidades do tema que é muito polêmico

Milena Andrade 2º Semestre matutino.

Um comentário:

Isabella disse...

Milena,
Gostei muito da sua pesquisa.