terça-feira, 12 de junho de 2007

Mobilidade Celular



O celular hoje foge aos verdadeiros princípios de um verdadeiro telefone celular quando ele foi inventado. Hoje a função do celular, diferente do telefone convencional, é de monitoramento e hoje não se distingue mais privado de publico, agora a comunicação se faz de forma rápida e você pode localizar outra pessoa e trocar informações de forma bem resumida, ou seja, o significado do telefone mudou, e isso interfere minto nos hábitos sociais.
O que antes nos afastava do mundo, pois tínhamos que nos concentrar para falar ao telefone e também ouvir (pela baixa qualidade de voz), hoje em dia perdemos totalmente a noção de distancia.
As novas tecnologias e os novos usos do telefone, com a massificação dos celulares através da inserção de mensagens de texto como uma de suas funções faz surgir uma nova
sociabilidade até então nunca vista fazendo aparecer em vários paises “multidões relâmpago”, ou seja, flash mob instaurando um novo sentido de uso dos aparelhos.
Hoje o celular é uma espécie de “tele tudo”, com apenas um aparelho, podemos enviar e receber e-mails ou torpedos fotografar, filmar, ouvir musicas em diversos formatos entrar em festas, fazer compras entre muitas outras utilidades, ou seja, é um instrumento de
mobilidade e rapidez na troca de informações; é uma forma de manter um circulo de amigos “perpetuamente” ou aumentar a segurança e o contato com familiares etc.

Por: Julliana das Neves Silva e Ana carla souza




Um comentário:

Isabella disse...

Não consegui abrir os links. Revisem...