quinta-feira, 14 de junho de 2007

Comunidades Virtuais

Tema: Fome

A fome é um problema social que agrava cada vez mais o país, motivos dessa catastrofe são a desigualdade na divisão de renda, falta de politica pública, desinteresse de desenvolver projetos sociais dos politícos etc.
Se excluída a elite privilegiada, condição conquistada por suposta inspiração divina, sangue ou violência, a esmagadora maioria da humanidade atravessou os séculos preocupada prioritariamente em garantir o mais básico dos direitos, a alimentação. O desenvolvimento econômico verificado a partir da segunda metade do século 19, e, principalmente, após a Segunda Guerra Mundial, colocou a obtenção de alimentos em segundo plano, pelo menos no Ocidente. Acumulação de patrimônio, educação, e até lazer, passaram a abocanhar fatias cada vez maiores dos orçamentos domésticos, mesmo entre classes médias. Talvez seja essa principal característica de países do chamado "Primeiro Mundo". Infelizmente, a fome ainda acompanha uma razoável parcela da humanidade.
A maioria das comunidades virtuais utilizada para pesquisa são comunidades integradas ao próposito de combate a fome, a injustiça social, e além viabiliza formas de estar ajudando, e contribuindo dando opiniões e participando dos eventos promovido.
Por: Regina S.Abreu

Nenhum comentário: